quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O maior mandamento da Lei




Mateus 22:34-40 - “Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.

“Ame ao Senhor”
Quando estamos amando, ou melhor, quando gostamos muito de alguém, fazemos de um tudo para satisfazer este alguém. Convidamos para sair, vamos ao cinema, jogamos conversa fora por várias horas, convidamos para dormir em nossas casas, e por aí vai. Fazemos isso de forma tão natural que nem percebemos, pois fazemos por prazer.

Já com Deus, as coisas são um pouco diferente. Apesar de amá-Lo muito, às vezes só lembramos de conversar com Ele quando necessitamos de algo. Esquecemos que Ele está a todo instante do nosso lado, ansioso para conversar conosco. Esquecemos da onipresença do nosso Deus.

Nos preocupamos tanto com os problemas do dia-a-dia, com o trabalho, com o carro que queremos, com a casa que necessitamos, com as contas a vencer que não nos lembramos de separar um tempo para conversar com nosso melhor amigo.

Não digo que ter bens e preocupar-se com a vida secular não é importante, de fato é. Mas talvez estejamos dedicando o amor que ao senhor errado.

Em Mateus 6:25-34, temos a receita para reverter esta situação. Esta passagem é uma espécie de versículo chave da minha vida. E mais uma vez, calou fundo em meu coração quando a li.
Particularmente, os versículos 33 e 34 mexem mais comigo, pois me põe a pensar no Reino de Deus e me faz querer caminhar cada vez mais na direção do Pai.

Mateus 6:33-34 - “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Que Deus nos abençoe para que possamos alcançar esta graça para seguirmos em frente firmes e fortes.

Amém !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário